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Exemplo de inventário de custo médio móvel


Home gtgt Tópicos de Contabilidade de Inventário Métodos de Movimentação Métodos de Inventário Métodos de Métodos Métodos de Inventário Visão Geral De acordo com o método de inventário médio móvel, o custo médio de cada item de inventário em estoque é recalculado após cada compra de estoque. Este método tende a produzir valores de inventário e custo de bens vendidos resultados que estão entre aqueles derivados segundo o método first in, first out (FIFO) e o método last in, first out (LIFO). Esta abordagem de média é considerada para produzir uma abordagem segura e conservadora para relatar os resultados financeiros. O cálculo é o custo total dos itens comprados dividido pelo número de itens em estoque. O custo do inventário final e o custo dos bens vendidos são então fixados a este custo médio. Nenhuma camada de custo é necessária, como é necessário para os métodos FIFO e LIFO. Desde que o custo médio móvel muda sempre que há uma compra nova, o método pode somente ser usado com um sistema de seguimento perpétuo do inventário tal sistema mantem registros up-to-date dos balanços do inventário. Você não pode usar o método de estoque de média móvel se estiver usando apenas um sistema de inventário periódico. Uma vez que tal sistema apenas acumula informação no final de cada período contabilístico e não mantém registos ao nível da unidade individual. Além disso, quando as avaliações de inventário são derivadas usando um sistema de computador, o computador torna relativamente fácil ajustar continuamente as avaliações de inventário com este método. Por outro lado, pode ser bastante difícil usar o método da média móvel quando os registros de estoque estão sendo mantidos manualmente, uma vez que o pessoal administrativo ficaria sobrecarregado pelo volume de cálculos necessários. Exemplo de Exemplo de Exemplo de Exemplo 1 do Método de Estoque Móvel A ABC International tem 1000 widgets verdes em estoque a partir do início de abril, a um custo por unidade de 5. Assim, o saldo inicial do estoque de widgets verdes em abril é 5.000. Em seguida, a ABC compra 250 widgets adicionais em 10 de abril para 6 cada (compra total de 1.500), e outros 750 widgets verdes em 20 de abril para 7 cada (compra total de 5.250). Na ausência de vendas, isso significa que o custo médio móvel por unidade no final de abril seria de 5,88, o que é calculado como um custo total de 11.750 (5.000 início do saldo 1500 compra 5.250 de compra), dividido pelo total de on - Contagem de unidade de mão de 2.000 widgets verde (1.000 início equilíbrio 250 unidades compradas 750 unidades compradas). Assim, o custo médio móvel dos widgets verdes foi 5 por unidade no início do mês, e 5,88 no final do mês. Vamos repetir o exemplo, mas agora incluem várias vendas. Lembre-se de que recalcular a média móvel após cada transação. Exemplo 2. A ABC International possui 1000 widgets verdes em estoque a partir do início de abril, a um custo unitário de 5. Ele vende 250 dessas unidades em 5 de abril, e registra uma carga para o custo dos bens vendidos de 1.250, que É calculado como 250 unidades x 5 por unidade. Isto significa que existem agora 750 unidades restantes em estoque, a um custo por unidade de 5 e um custo total de 3.750. Em seguida, o ABC compra 250 widgets verdes adicionais em 10 de abril para 6 cada (compra total de 1.500). O custo médio móvel é agora de 5,25, que é calculado como um custo total de 5.250 dividido pelas 1.000 unidades ainda disponíveis. ABC vende então 200 unidades em 12 de abril, e registra uma carga para o custo dos bens vendidos de 1.050, que é calculado como 200 unidades x 5,25 por unidade. Isto significa que existem agora 800 unidades restantes em estoque, a um custo por unidade de 5,25 e um custo total de 4,200. Finalmente, ABC compra um adicional de 750 widgets verdes em 20 de abril para 7 cada (compra total de 5.250). No final do mês, o custo médio móvel por unidade é de 6,10, que é calculado como custos totais de 4.200 5.250, dividido pelas unidades remanescentes restantes de 800.750. Assim, no segundo exemplo, a ABC International começa o mês com 5.000 Saldo inicial de widgets verdes a um custo de 5 cada, vende 250 unidades a um custo de 5 em 5 de abril, revisa seu custo unitário para 5,25 após uma compra em 10 de abril, vende 200 unidades a um custo de 5,25 em 12 de abril e Finalmente revisa seu custo unitário para 6.10 após uma compra em 20 de abril. Você pode ver que o custo por unidade muda após uma compra de inventário, mas não após uma venda de estoque. Método de custo médio (AVCO) Total Units in Inventory Como os métodos FIFO e LIFO , AVCO também é aplicado de forma diferente no sistema de inventário periódico e sistema de inventário perpétuo. No sistema de inventário periódico, o custo médio ponderado por unidade é calculado para toda a classe de estoque. Em seguida, é multiplicado pelo número de unidades vendidas e pelo número de unidades no estoque final para chegar ao custo dos produtos vendidos e ao valor do estoque final, respectivamente. No sistema de inventário perpétuo. Temos que calcular o custo médio ponderado por unidade antes de cada transação de venda. O cálculo do valor de inventário sob o método do custo médio é explicado com a ajuda do seguinte exemplo: Exemplo Aplique o método AVCO de avaliação de estoque nas seguintes informações, primeiro no sistema de inventário periódico e, em seguida, no sistema de inventário perpétuo para determinar o valor do estoque na mão Em 31 de março e custo dos produtos vendidos durante o mês de março. Método de cálculo de custo médio De acordo com o método de cálculo de custo médio, o custo médio de todos os itens similares no inventário é calculado e utilizado para atribuir custo a cada unidade vendida. Tal como os métodos FIFO e LIFO, este método também pode ser utilizado tanto no sistema de inventário perpétuo como no sistema de inventário periódico. Método médio de cálculo de custos no sistema de inventário periódico: Quando o método de cálculo de custos médio é utilizado num sistema de inventário periódico, o custo das mercadorias vendidas e o custo do inventário final são calculados utilizando o custo unitário médio ponderado. O custo unitário médio ponderado é calculado utilizando a seguinte fórmula: Custo unitário médio ponderado Custo total das unidades disponíveis para venda / Número de unidades disponíveis para venda Exemplo: A empresa Meta é uma empresa comercial que compra e vende um produto único 8211 produto X. Empresa tem o seguinte registro de vendas e compras do produto X para o mês de junho de 2017. Saldo em mãos no início do mês: 200 unidades 10,15 Custo dos produtos vendidos: 4,092 5,158 14722 2,103 26,075 (Total da coluna de vendas) Inventário final: 9.665 (coluna Saldo) A utilização do método de cálculo do custo médio no sistema de inventário permanente não é comum entre as empresas. A principal vantagem de usar o método de cálculo de custos médio é que é simples e fácil de aplicar. Além disso, as chances de manipulação de renda são menores sob este método do que sob outros métodos de avaliação de estoque. Obrigado por suas informações valiosas, mas será melhor se você também adicionar as entradas do diário para ser um exemplo completo. Obrigado e cumprimentos, Usama Ghareeb. E se a venda feita é de maior quantidade do que presente no invento Como você pode vender mais do que você tem Você pode vender 50 unidades para seus clientes quando você tem apenas 20 unidades em estoque Obrigado por compartilhar seu conhecimento, se você adicionar algumas entradas sobre As vendas retornadas e as compras retornadas no exemplo acima, que serão informações mais valiosas para os alunos e outros telespectadores. Obrigado e melhor Atenciosamente Irshad Karam Qual é a taxa média se a empresa mantém local diferente. Se a taxa média deve calcular considerando todas as ações (ou seja, incluindo filiais) ou deve calcular o custo médio separado para localização diferente. Por favor, explique quais são as desvantagens de manter a média separada para localização diferente Comentário: Sobre a média móvel AX 2017 Com a média móvel, o custo dos produtos é determinado pelo recibo de compra. Quando a fatura de compra é lançada, se houver uma diferença de custo entre o recibo de compra e a fatura de compra, a diferença é proporcionalmente ajustada aos produtos atuais em estoque e qualquer valor remanescente é gasto. Neste exemplo, uma ordem de compra é criada e recebida a um custo ea fatura de compra é lançada com um custo diferente. Crie uma ordem de compra para uma quantidade de 2 e um preço unitário de 10.00. Criar um recibo de compra do produto. Crie uma ordem de venda para uma quantidade de 1 e um preço unitário de 10,00. Crie uma fatura de compra para uma quantidade de 2 e um preço unitário de 12.00. A diferença no preço unitário, 2,00, é lançada na diferença de preço para a conta média móvel quando a fatura de compra é lançada. A razão é que dois produtos foram comprados por um custo de 20,00. Um dos produtos foi vendido por um preço unitário de 10,00. A fatura de compra foi lançada a um preço unitário de 12,00 com uma quantidade de 2. O preço unitário do produto não pode ser lançado às 14h00. Se você precisar ajustar o custo médio móvel de um produto, os ajustes de estoque são permitidos até à data de hoje. Você não pode retroceder um ajuste de inventário para corrigir o custo médio móvel de um produto. Você não pode ter o fluxo de custo através de transações subseqüentes. Neste exemplo, o custo médio móvel é ajustado para um produto. Selecione o produto para o qual você deseja ajustar o custo médio móvel. A Reavaliação para a forma média móvel examina o inventário disponível para um produto. O produto selecionado tem uma quantidade postada de 1, um postou um valor de 12.00, um custo unitário postado de 12.00, e um custo unitário de 12.00. Agora, atualize o campo de custo unitário para 16,00. O sistema calcula os campos restantes. O Ajuste é lançado. Inventário e Custo dos Produtos Vendidos (Explicação) Sistemas de Inventário, Sistemas de Inventário e Fluxos de Custos Combinados, Periódico FIFO Periódico LIFO, Periódico Perpétuo FIFO, Perpétuo LIFO, Perpétuo Média, Comparação de Custo Fluxo Pressupostos Identificação Específica, LIFO Benefícios Sem Unidades de Rastreamento, Gerenciamento de Estoque, Razões Financeiras, Estimativa do Inventário Final Métodos de Estimativa de Estoque B1. Perpétuo FIFO Sob o sistema perpétuo o inventário conta está constantemente (ou perpetuamente) mudando. Quando um varejista compra mercadorias, o varejista debita sua conta de Inventário para o custo quando o varejista vende a mercadoria a seus clientes sua conta de estoque é creditada e sua conta de Custo de Mercadorias é debitada pelo custo dos bens vendidos. Em vez de ficar latente como faz com o método periódico, o saldo da conta de estoque é atualizado continuamente. Sob o sistema perpétuo, duas transações são registradas quando a mercadoria é vendida: (1) o valor das vendas é debitado em Contas a Receber ou em Caixa e é creditado em Vendas. E (2) o custo da mercadoria vendida é debitado ao Custo dos Produtos Vendidos e é creditado no Inventário. Com o FIFO perpétuo, os custos primeiros (ou mais antigos) são os primeiros movidos da conta de Inventário e debitados na conta de Custo dos Bens Vendidos. O resultado final sob FIFO perpétuo é o mesmo que em FIFO periódico. Em outras palavras, os primeiros custos são os mesmos, independentemente de você mover o custo do estoque para cada venda (perpétua) ou se você esperar até o ano terminar (periódico). B2. LIFO Perpétuo Sob o sistema perpétuo a conta de inventário está constantemente (ou perpetuamente) mudando. Quando um varejista compra mercadorias, o varejista debita sua conta de estoque para o custo da mercadoria. Quando o varejista vende a mercadoria a seus clientes, o varejista credita sua conta de Inventário pelo custo dos bens que foram vendidos e debita seu custo de mercadorias vendido conta para seu custo. Em vez de ficar latente como faz com o método periódico, o saldo da conta de estoque é atualizado continuamente. Sob o sistema perpétuo, duas transações são registradas no momento em que a mercadoria é vendida: (1) o valor das vendas é debitado em Contas a Receber ou em Dinheiro e é creditado em Vendas, e (2) o custo da mercadoria vendida é debitado a Custo dos Produtos Vendidos e é creditado no Inventário. (Nota: Segundo o sistema periódico, a segunda entrada não é feita.) Com LIFO perpétuo, os últimos custos disponíveis no momento da venda são os primeiros a serem removidos da conta de Inventário e debitados à conta Custo de Mercadorias. Uma vez que este é o sistema perpétuo, não podemos esperar até o final do ano para determinar a última entrada costmdashan deve ser registrado no momento da venda, a fim de reduzir a conta de inventário e aumentar a conta de custo de mercadorias vendidas. Se os custos continuarem a subir ao longo de todo o ano, o LIFO perpétuo renderá um custo mais baixo dos produtos vendidos e um rendimento líquido mais elevado do que o LIFO periódico. Geralmente isso significa que o LIFO periódico resultará em menos imposto de renda do que LIFO perpétuo. (Se você deseja minimizar o valor pago em impostos de renda durante os períodos de inflação, você deve discutir LIFO com seu conselheiro fiscal.) Mais uma vez bem usar nosso exemplo para a livraria de prateleira de canto: Vamos assumir que depois de prateleira de canto faz sua segunda compra em Junho de 2017, prateleira de canto vende um livro. Isso significa que o último custo no momento da venda foi de 89. Em LIFO perpétuo a seguinte entrada deve ser feita no momento da venda: 89 serão creditados no Inventário e 89 serão debitados ao Custo dos Produtos Vendidos. Se esse foi o único livro vendido durante o ano, no final do ano a conta Custo de Mercadorias terá um saldo de 89 eo custo na conta de Inventário será 351 (85 87 89 90). Se a livraria vender o livro para 110, seu lucro bruto sob LIFO perpétuo será 21 (110 - 89). Observe que isso é diferente do lucro bruto de 20 em LIFO periódico. B3. Média Perpétua Sob o sistema perpétuo a conta de inventário está constantemente (ou perpetuamente) mudando. Quando um varejista compra mercadorias, os custos são debitados em sua conta de estoque quando o varejista vende a mercadoria a seus clientes, a conta de estoque é creditada ea conta de custo de mercadorias é debitada pelo custo dos produtos vendidos. Em vez de ficar dormente como faz com o método periódico, o saldo da conta de estoque sob a média perpétua está mudando sempre que uma compra ou venda ocorre. Sob o sistema perpétuo, são feitas duas séries de entradas sempre que a mercadoria é vendida: (1) o valor das vendas é debitado em Contas a Receber ou em Dinheiro e é creditado em Vendas e (2) o custo da mercadoria vendida é debitado em Custo de Mercadorias vendidas e creditadas no inventário. (Nota: Segundo o sistema periódico a segunda entrada não é feita.) Sob o sistema perpétuo, média significa o custo médio dos itens em estoque na data da venda. Esse custo médio é multiplicado pelo número de unidades vendidas e é removido da conta de estoque e debitado na conta de custo de mercadorias vendidas. Usamos a média a partir do momento da venda porque este é um método perpétuo. (Nota: Sob o sistema periódico esperamos até que o ano termine antes de computar o custo médio.) Vamos usar o mesmo exemplo novamente para a livraria de prateleira de canto: Vamos supor que depois de prateleira de canto faz sua segunda compra, prateleira de canto vende um livro. Isto significa que o custo médio no momento da venda foi 87,50 (85 87 89 89 Atildemiddot 4). Como esta é uma média perpétua, um lançamento no diário deve ser feito no momento da venda para 87,50. O 87,50 (o custo médio no momento da venda) é creditado ao Inventário e é debitado ao Custo dos Produtos Vendidos. Após a venda de uma unidade, três unidades permanecem em estoque e o saldo na conta de estoque será 262,50 (3 livros a um custo médio de 87,50). Depois que a prateleira de canto fizer sua terceira compra, o custo médio por unidade mudará para 88.125 (262.50 90 Atildemiddot 4). Como você pode ver, o custo médio passou de 87.50 para 88.125mdashthis é por isso que o método de média perpétua é por vezes referido como o método de média móvel. O saldo de estoque é 352,50 (4 livros com um custo médio de 88,125 cada). Comparação de Pressupostos de Fluxo de Custo Abaixo está uma recapitulação dos montantes variáveis ​​para o custo dos produtos vendidos, lucro bruto e inventário final que foram calculados acima. O exemplo supõe que os custos estavam aumentando continuamente. Os resultados seriam diferentes se os custos estivessem diminuindo ou aumentando a uma taxa mais lenta. Consulte com seu conselheiro fiscal sobre a eleição da hipótese de fluxo de custo.

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